sexta-feira, 4 de abril de 2008

Seminário de Desporto e Direito



Seara e Meirim

falam na UMa


Iniciativa conjunta do Departamento de Educação Física e Desporto da UMa e do IDRAM traz ao Funchal o autarca de Sintra e o especialista em direito desportivo.

Cirilo Borges

O Departamento de Educação Física e Desporto da UMa e o IDRAM levam a efeito, no próximo dia 12 de Abril, um Seminário de Desporto e Direito. A iniciativa, que terá lugar, durante a manhã, no Anfiteatro da Reitoria da Universidade da Madeira, visa abordar e discutir alguns temas actuais do desporto e direito, nomeadamente os efeitos do Regime Jurídico das Federações Desportivas, a política desportiva e o desenvolvimento desportivo regional, o município e o desporto. Por outro lado, na acção procurar-se-á auscultar o interesse dos potenciais formandos para um Curso de Pós-graduação em Desporto e Direito, que já esteve calendarizado no ano passado mas foi adiado por número insuficiente de inscritos.
O Seminário terá início logo pelas 9 horas, com uma intervenção de José Manuel Meirim, Professor da Faculdade de Motricidade Humana, a propósito do “Regime Jurídico das Federações Desportivas”, a que se seguirá uma prelecção de Jaime Lucas, Deputado na Assembleia Legislativa da RAM, intitulado “Ciclo Olímpico 2008/2012 – os desafios e as mudanças face ao quadro legal em vigor”.

Leia mais na nossa edição impressa.

Sem comentários: