sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sucede a Eusébio e Figo



Cristiano Ronaldo
dono da Bola de Ouro

Madeirense recolheu a preferência de 77 dos 96 votantes para a eleição do melhor jogador do Mundo em 2008. Uma vitória por goleada.

Cirilo Borges

Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro, considerado o troféu de maior prestígio do futebol mundial, instituído pela revista “France Football” desde meados da década de 50. Num universo de 480 pontos possíveis, o madeirense classificou-se no primeiro lugar com 446 (93%), fruto dos votos de 77 dos 96 votantes. Números claros sobre a preferência pelo jogador do Manchester United que, em 2008, marcou 34 golos — venceu a Bota de Ouro —, sagrou-se Campeão de Inglaterra e venceu a Liga dos Campeões.

Leia mais na nossa edição impressa.

Melhores ataque e defesa encontram-se nos Barreiros


Lenha para aquecer Caldeirão

De entre os cinco primeiros classificados, só o Marítimo joga em casa e logo frente ao Benfica. E o Natal já está à porta.

Cirilo Borges

Ainda não foi desta que o Leixões abandonou a liderança da Liga. Apesar dos bebés terem cedido um empate em casa e de seis milhões (?) terem estado a minutos de festejarem a subida do Benfica ao primeiro lugar, ficou quase tudo na mesma. A única diferença é que a concorrência aproximou-se e ficámos todos com a certeza, se dúvidas restavam, que não há mesmo jogos fáceis.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marítimo tem verdadeiro teste perante o Benfica


Mostra o que vales
dir-te-ei quem és

A vitória no Restelo, a terceira fora de casa nesta Liga, confirmou a ascensão do Marítimo de Lori Sandri, que tem agora novo teste: o renascido Benfica que, pese embora os últimos resultados, apresenta esta época um conjunto recheado de estrelas de nível internacional. Ganhar significaria manter-se bem lá em cima na tabela, quando se caminha para o fim da primeira volta, e também o confirmar da candidatura europeia. A última vitória sobre os encarnados foi em 2001/02.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nacional recebe "aflito" Belenenses


Um pastel para vitória!

Depois do desaire em Braga, o Nacional prepara a recepção ao "aflito" Belenenses com o firme propósito de conquistar uma vitória que lhe permita manter-se próximo dos lugares cimeiros da classificação.

Leia mais na nossa edição impressa.

Vítor Miguel satisfeito com rendimento do Pontassolense


Optimismo para o futuro

O treinador do Pontassolense está satisfeito com o rendimento e com os resultados que a equipa tem alcançado nas últimas jornadas, que permitem «olhar para o futuro com optimismo».

Leia mais na nossa edição impressa.

José Barros preocupado com «alguns fenómenos»


«Camacha quer
arbitragens isentas»

A duas jornadas do final da primeira volta, o treinador traça um balanço positivo ao desempenho da Camacha, destacando que o primeiro lugar «é o único que interessa». As críticas vão para os homens do apito, a quem pede isenção.

Leia mais na nossa edição impressa.

Fut. Regional: Entrada à campeão


Andorinha já voa
antes da Primavera

Único cem por cento vitorioso, tem o ataque mais produtivo, zero golos sofridos e o melhor marcador do campeonato. Números de campeão.

Cirilo Borges

Duas jornadas bastaram para que o Andorinha conseguisse ficar sozinho na frente e comprovassem também o nível competitivo do campeonato.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nuno Quintal autor do primeiro “hat-trick” do Regional


Renascido para marcar

Depois de seis épocas no Canicense, Nuno Quintal já brilha ao serviço do Andorinha, tendo concretizado, na última jornada, o primeiro “hat-trick” da época. Mais golos e títulos são as promessas do avançado, que não esconde a ambição de ser «o melhor marcador do Regional».

Leia mais na nossa edição impressa.

Reacções ao apoio anunciado por Francisco Fernandes


Dar e receber

Dirigentes dividem-se na análise aos apoios que o Secretário Regional de Educação e Cultura revelou para os clubes da Série Madeira. Há quem queira (muito) mais e quem tenha ficado satisfeito com o que há-de vir.

Leia mais na nossa edição impressa.

Futsal: Veio da II Divisão o primeiro líder isolado


Estreito de qualidade

Apesar de pensarem apenas na manutenção, os estreitenses garantem que o objectivo é, em todos os jogos, ganhar. Dois estão no “saco”.

Leia mais na nossa edição impressa.

Paulo Fidalgo sem medo de sonhar


Atacar primeiros lugares

O treinador da Madeira SAD está satisfeito com o pecúlio da primeira volta, mas sente que a equipa poderá ir mais além, por isso assume o desafio de colocá-la entre as mais fortes do campeonato.

Leia mais na nossa edição impressa.

Desportivo de Machico completa 10 anos de actividade

Sempre a crescer!

Não tem parado de crescer o Desportivo de Machico nos últimos anos, integrando no seu seio já quase duas centenas de atletas. O presidente do clube, Severino Castro, orgulha-se desse facto que, como faz questão de realçar, só foi possível «com muito empenho e dedicação».

Leia mais na nossa edição impressa:

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: JM Silva