quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Opinião de Gustavo Pires

Opinião de André Escórcio

Opinião de Vinhais Guedes

Para ampliar, clique na imagem.

Opinião de JM Silva

Para ampliar, clique na imagem.

Opinião de Manuel Sérgio

Marítimo recebe equipa da capital do móvel, após empate no Dragão


Com “paços” seguros

A qualidade do Marítimo 2008/09 voltou a vir ao de cima em pleno Estádio do Dragão, onde a equipa limpou a má imagem deixada nos outros dois confrontos com os “grandes”, verdadeiros percalços num percurso ascendente. A coesão defensiva reapareceu perante o bi-campeão nacional e permitiu a conquista de um ponto (o primeiro no reduto do FC Porto, desde a época de 1981/82), sem dúvida moralizador para os encontros que aí vêm.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nacional recebe a visita do FC Porto


Chamuscar o "dragão"

O Nacional recebe, domingo, pelas 18h30, o FC Porto, com a ambição de conquistar os três pontos, para assim manter-se nos lugares de acesso à Taça UEFA.

Roberto Paulo Pereira

Depois do empate alcançado na última jornada (11.ª) de 2008, frente ao Benfica, o Nacional volta a ter pela frente outro "grande" do futebol português, com efeito, o FC Porto. A recepção aos dragões é vista na Choupana com entusiasmo redobrado de poder, em duas jornadas consecutivas, "roubar" pontos a dois sérios candidatos ao título.

Leia mais na nossa edição impressa.

Equipas madeirenses lançadas para concretizar objectivos


Que 2009 seja ainda melhor

A maioria das equipas madeirenses entra em 2009 com boas perspectivas de concretizar os objectivos a que se propuseram para esta época desportiva e com a ambição natural de melhorar as suas performances.

Leia mais na nossa edição impressa.

Só o Câmara de Lobos não está nos seis primeiros


O "bailinho" da Camacha!

Das quatro equipas madeirenses que integram o escalão terciário, só o Câmara de Lobos entra no novo ano fora dos seis primeiros lugares, num campeonato onde, para já, a Camacha tem confirmado o favoritismo.

Leia mais na nossa edição impressa.

Miguel Ângelo satisfeito com liderança do Canicense


Projecto não se resume
à conquista do título

«O nosso projecto não se resume à conquista do título.» É desta forma taxativa que o treinador do Canicense desvaloriza a liderança, realçando que o grande objectivo é «a integração na futura Série Madeira».

Leia mais na nossa edição impressa.

Futsal: Cinco jogos, cinco vitórias, cinco pontos de vantagem


Mão cheia

Começam a faltar adjectivos para elogiar a forma como o Estreito vem acumulando uma vantagem que todos desejavam.

Cirilo Borges

O Estreito não pára! Quinze pontos conquistados em quinze possíveis não deixam dúvidas quanto à superioridade que o líder vem exibindo sobre os restantes adversários. E como estes vêm perdendo pontos entre si, os estreitenses levam já uma vantagem de “mão cheia”, como se costuma dizer. Se é verdade que a “procissão ainda vai no adro”, não é mentira nenhuma considerar estes cinco pontos de diferença, num campeonato tão equilibrado como este, um excelente pecúlio.

Leia mais na nossa edição impressa.

Canicense entra em 2009 à frente


O líder do costume

É uma tradição recente mas, nos últimos três anos, o clube do Caniço foi quem mais tempo ocupou o primeiro lugar.

Cirilo Borges

O Canicense passou o Natal e vai entrar no Ano Novo no lugar a que está mais habituado, o primeiro. Uma posição conquistada na última jornada de 2008 e logo nas Eiras, reduto do seu vizinho e rival Santacruzense, até então protagonista principal da prova. E, para já, aquele derbi concelhio entrou para as estatísticas como o jogo com mais golos do campeonato: seis.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marco Andrade e o bom início dos Unidos da Camacha

Subir não é objectivo

Apesar do auspicioso início de campeonato, o treinador dos Unidos da Camacha diz que a subida «não faz parte dos objectivos» para a presente época, justificando-se com o facto de este ser «um projecto novo e que precisa de tempo para solidificar-se».

Leia mais na nossa edição impressa.

Balanço a 2008


Fut. Jovem: Nacional na Amadora para manter "estrela" do apuramento


Marítimo recebe Sporting

É com o desejo de vitórias que Nacional e Marítimo entram em 2009. Aos alvi-negros está reservada a deslocação à Amadora, enquanto ao Marítimo competirá medir forças com… o Sporting.

Leia mais na nossa edição impressa.