sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Especial Futsal



Tudo sobre o futsal Regional na nossa edição impressa.

Zona europeia com dois titulares madeirenses


Surpresas continuam

Benfica, FC Porto e Sporting vestem-se de visitantes em mais uma jornada propícia a surpresas. Marítimo e Nacional jogam no Funchal e poderão tirar muitos dividendos.

Cirilo Borges

O campeonato da Liga mantém-se numa autêntica festa para os clubes mais pequenos. Disputadas oito jornadas, o Leixões está isolado na liderança, perseguido de perto pelo Benfica, este já com 4 pontos de avanço sobre um trio composto por Marítimo, FC Porto e Nacional. Um cenário inimaginável há apenas algumas semanas e que releva a campanha que as equipas madeirenses vêm realizando. É certo que se espera que, mais tarde ou mais cedo, o poderio dos “grandes” venha literalmente ao cima, mas jornada após jornada, é vê-los relegados para posições secundárias. Não fosse a fiel comunicação social que lhes segue todos os passos, ninguém daria por eles nestes dias.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nacional quer quebrar ciclo frente ao Trofense

Venham as vitórias!

O Nacional recebe, domingo, pelas 16 horas, o Trofense, com o intuito de quebrar o ciclo menos positivo de resultados na Liga, mantendo-se na parte cimeira da classificação.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marítimo recebe concorrente Sp. Braga, em duelo europeu


Aproveitar a embalagem

O Marítimo já não perde há seis jornadas e o conjunto de resultados permitiu-lhe subir ao 3.º lugar, algo impensável para muitos no início da época, em especial depois das duas derrotas iniciais. A vitória na Trofa foi mais um passo importante na recuperação e deu confiança extra para um jogo bem mais complicado, contra o “europeu” Sp. Braga. Jogo grande amanhã nos Barreiros.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marote garante que os regulamentos não foram violados




Uma deliberação excepcional
para uma situação excepcional

O Presidente da AFM mostra-se satisfeito pelo acordo celebrado com os clubes e garante que o facto de as inscrições terem sido entregues fora dos prazos regulamentados «não foi ilegal» mas sim «uma decisão da Direcção da AFM para uma situação excepcional». No entanto, deixa o aviso: «não toleraremos situações idênticas.»

Leia mais na nossa edição impressa.

União e Prazeres prometem agir caso se confirme ilegalidade


Precedente poderá
ter consequências

União e Prazeres vão aguardar pela notificação do acordo celebrado entre a AFM e os restantes clubes da I Divisão, deixando em aberto a possibilidade de recorrer da decisão da AFM que permitiu a violação do prazo limite de inscrição de jogadores. Machico é mais compreensivo com a posição do organismo que tutela o futebol.

Leia mais na nossa edição impressa.

II Divisão: Três na metade de cima, outras tantas na “mó de baixo”


Metade cumpre objectivos

União e Marítimo B estão nos lugares mais visíveis da classificação, ao contrário de Santana e Pontassolense. O Ribeira Brava lá vai levando “água ao seu moinho”, ao passo que o Caniçal começa a ficar para trás.

Leia mais na nossa edição impressa.

Machico e Câmara de Lobos discutem lugar no topo


Um derbi em crescendo

O jogo entre machiquenses e camaralobenses domina as atenções de uma jornada em que Camacha e Porto-santense têm “tudo” para regressar às vitórias.

Leia mais na nossa edição impressa

Portugal goleado pelo Brasil

Haja paciência!

Não está fácil a vida de Carlos Queiroz na Selecção Nacional. Há técnica mas não há cabeça naquela equipa.

Portugal foi ao Brasil realizar um jogo de preparação para a fase de qualificação do Mundial 2010 e voltou envergonhado. A goleada de 6-2, para além de passar a figurar nas estatísticas entre as derrotas históricas, não fez mais do que agudizar o clima de descrença patente desde o empate em Braga com a Albânia. E levanta a questão: havia necessidade de realizar um jogo no outro lado do Atlântico, entre jornadas dos diversos campeonatos, frente a uma das melhores selecções do Mundo? Nos pratos da balança não estariam mais desvantagens do que vantagens neste risco? Os pensadores do futebol e da federação lá sabem.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: JM Silva