sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Portugal inicia caminhada para o Mundial 2010


Sem margem para erros

Portugal inicia, sábado, frente a Malta, a (desejada) caminhada para o Mundial de 2010. O Seleccionador Nacional já avisou que «não há margem para errar».

Roberto Paulo Pereira

A Selecção Nacional disputa, este sábado, frente a Malta, o primeiro jogo da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010, a disputar-se na África do Sul. Simultaneamente, este embate marca a estreia em jogos oficiais de Carlos Queiroz, no comando da Selecção da quinas, após a "era" Scolari.
«Não há margem para erros, nem pachorra para ouvir explicações». A frase foi proferida pelo Seleccionador Nacional, no arranque da preparação do jogo com Malta, e deixou bem clara a vontade do responsável técnico da Selecção de "todos nós" em alcançar um apuramento tranquilo para o próximo Mundial de Selecções.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marítimo sem pontos ao fim de duas jornadas, revelando lacuna grave



Sem golos nada feito

Sem eficácia na finalização nenhuma equipa consegue alcançar os seus objectivos. É isso que tem mostrado o Marítimo nesta Liga Sagres, pois ao fim de duas jornadas não marcou nenhum golo. Pior, sofreu duas derrotas e está em último, a par do Trofense. Agora sem Makukula, Mossoró ou Kanu, os verde-rubros procuram encontrar novas referências goleadoras.

Leia mais na nossa edição impressa.

Miguel Fidalgo e o bom início de época do Nacional


Liderar motiva

O avançado do Nacional não esconde que é «motivante estar na liderança do campeonato», a par do Sporting, mas realça que, para já, nada se alterou, ou seja, «a manutenção continua a ser a grande prioridade».

Leia mais na nossa edição impressa.

Gil Cunha, satisfeito com início vitorioso, alerta


«Equipa ainda está em
processo de formação»

O treinador do Santana está satisfeito com o desempenho da sua equipa neste início de época mas, como que para evitar eventuais "ondas" de euforia, realça que «a equipa está ainda em processo de formação».

Leia mais na nossa edição impressa.

José Barros aponta como meta a subida de Divisão, mas…



«Só o tempo diluirá
as marcas da injustiça»

O líder da equipa-técnica da Camacha aponta como meta a subida de divisão. No entanto, ressalva, de forma irónica, estar preparado para uma eventual decisão na «secretaria que impeça a subida».

Leia mais na nossa edição impressa.

Especial Concelho da Ponta do Sol

Filipe Calado sem medo na Liga dos Campeões


Vamos à Sérvia para ganhar

Moralizado pelo triunfo na Supertaça, o Madeira Andebol promete discutir o difícil apuramento à fase seguinte da “Champions” frente ao Ormi (Grécia), Naisa-Nis (Sérvia) e Amsterdam (Holanda).
Leia mais na nossa edição impressa.

TÉNIS DE MESA


Dois em frente na Europa

1.º de Maio e Ponta do Pargo mostraram argumentos para se manterem na Taça ETTU. A fase seguinte promete ser muito mais complicada, mas os madeirenses não têm nada a perder.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: Vinhais Guedes

Opinião: JM Silva