sexta-feira, 25 de julho de 2008

Edição Especial de Aniversário (42 páginas) já nas bancas


16 anos a promover o Desporto Regional.

Madeira nos Jogos Olímpicos de Pequim




A HONRA
DE PARTICIPAR
— Francisco Fernandes sugere
Comités Olímpicos Regionais



Os Jogos da XXIV Olimpíada realizam-se na República Popular da China de 8 a 24 de Agosto, com a cerimónia de abertura a decorrer no Estádio Nacional de Pequim.
Entre as 205 nações participantes, Portugal estará representado com cerca de oito dezenas de atletas, onde se incluem os atletas madeirenses, em número de cinco, mas ainda com boas perspectivas de aumentar para seis.
Com efeito, à hora da impressão desta página, Alberto Paulo tentava anular, no Meeting Internacional da Madeira, os 1.88 segundos que o separam de Pequim para, assim, juntar-se a João Rodrigues (Prancha à Vela), Marco Vasconcelos (Badminton), Ana Moura (Badminton), Marco Freitas (Ténis de Mesa)e Helena Rodrigues (Canoagem) que, por si só, asseguram as cinco cores da (nossa) bandeira olímpica.
Para todos, incluindo os técnicos José António Gouveia (Prancha à Vela), David Freitas (Badminton), Ricardo Fernandes (Badminton) e Ricardo Faria (Ténis de Mesa), também eles com presença garantida em Pequim, uma mensagem do Secretário Regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes: «Que estejam imbuídos do mesmo espírito que os levou a obter a qualificação. Temos orgulho na sua presença, e revemo-nos no seu esforço e nos seus êxitos!»

ENTREVISTA: CARLOS DE AGUIAR


Leia toda a entrevista na nossa edição impressa.

Conversando com:







CARLOS PEREIRA
Timoneiro-mor do CS Marítimo
e do Marítimo da Madeira Futebol SAD


O diálogo aconteceu em São Vicente no dia em que o Marítimo fez a apresentação do seu plantel para a época 2008/09. Abordou-se esse acto, a próxima ida do Marítimo à Venezuela, as obras previstas para o Complexo Desportivo em Santo António e, inevitavelmente, o grande sonho da grande família maritimista: o Estádio do Marítimo.

Entrevista: JM Silva

Foram muitos aqueles que se mostravam contrários a que o Marítimo tivesse efectuado a cerimónia de apresentação do seu plantel para a época 2008/09 em São Vicente.
Contudo o ambiente tranquilo daquela localidade nortenha da Madeira, o seu Estádio dos Juncos com o seu relvado melhorado e a proximidade da Estalagem do Mar que albergou o staff verde-rubro, foram as condições que cativaram os dirigentes do Marítimo a se decidirem por uma inovação que acabou por revelar-se numa aposta ganha.
Leia a entrevista exclusiva do Presidente do Marítimo na nossa edição impressa.