sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Especial Bilhar




Tudo sobre o Regional de Bilhar na nossa edição impressa.

Nacional recebe "europeu" Sp. Braga


Voltar aos triunfos!

O Nacional recebe, segunda-feira, pelas 16 horas, o Sporting de Braga. Depois do desaire na Liga, frente ao "rival", os alvi-negros tentarão o regresso aos triunfos, numa competição onde o objectivo é, assumidamente, chegar o mais longe possível.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marítimo ganha novo fôlego com vitória no derbi


De repente passaram
a bestiais…

A vitória por 4-2 no dérbi com o Nacional colocou o Marítimo numa situação bem mais confortável, pese embora ainda estarmos no início da Liga. Num ápice, os verde-rubros ultrapassaram a suposta “crise” e encaram os próximos jogos com a moral acrescida, pelo resultado e exibição diante do velho rival. Depois da paragem da prova, seguem-se novos desafios.

Leia mais na nossa edição impressa.

Francisco Fernandes e a Madeira no contexto europeu


Um destino multifacetado

O Secretário Regional de Educação e Cultura relevou o facto da Região não ser apenas um destino de férias mas também de conhecimento e tecnologia.

Cirilo Borges

Está a decorrer no Funchal, desde o início da semana, o 2º Congresso Internacional de Sistemas Complexos no Desporto e o 10º Workshop Europeu de Psicologia Ecológica. A iniciativa, organizada pelo IDRAM, Faculdade de Motricidade Humana e UMa, trouxe à Região alguns dos mais conceituados especialistas nos temas a abordar, reunindo mais de duas centenas de pessoas, oriundos dos cinco Continentes.

Leia mais na nossa edição impressa.

Cunha promete um Santana competitivo frente ao Leixões


Eliminar o líder… da Liga

A Taça de Portugal é sinónimo de "festa" e o treinador do Santana quer que seja a sua equipa a fazê-la domingo, em Matosinhos, frente ao líder da Liga. «Determinação, organização e pragmatismo» são os ingredientes da receita de Gil Cunha para combater o favoritismo do Leixões.

Leia mais na nossa edição impressa.

Ruben Andrade e o bom momento do União

«As contas fazem-se no fim!»

O médio do União realça a confiança da equipa em concretizar esta temporada a subida à Liga de Honra, mas ressalva que, para já, e face à forte concorrência, o objectivo é pensar jogo-a-jogo. As «contas fazem-se no fim», adverte o "capitão" unionista, desvalorizando a liderança da prova.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nelson Calaça e o desempenho do Câmara de Lobos


«Podíamos estar melhor»

O treinador dos camaralobenses não esconde alguma «frustração» pela equipa ter desperdiçado alguns pontos, mas mostra-se confiante na realização de uma boa época, em que objectivo passa por «melhorar o sexto lugar» da época anterior».

Leia mais na nossa edição impressa.

Especial Rali do Faial

Pódio entusiasma

Já com o título atribuído, a luta pelos restantes lugares do pódio promete entusiasmar o muito público que é aguardado na última prova do Campeonato da Madeira Coral de Ralis.

O principal campeonato de ralis madeirense encerra este fim de semana. Mais uma vez numa organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira mas sob a direcção de Roberto Matos, o Rali do Faial volta a assentar no mesmo esquema do ano passado em que sete provas especiais disputadas unicamente no norte da ilha dão o mote a um evento que, como tal, tem características únicas no panorama regional da modalidade. Como “cereja no topo do bolo”, a classificativa-espectáculo no kartódromo local promete juntar grande número de espectadores.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: JM Silva