sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Jogos em Valência e Setúbal mostram progressos a vários níveis


Aí vem o Marítimo…


O mítico Mestalla e o histórico Bonfim foram palcos da ascensão do Marítimo “de” Lori Sandri. Depois de um início de época titubeante, os verde-rubros estiveram em grande plano diante do todo poderoso Valência, caindo em grande medida devido à actuação lamentável do juiz croata Ivan Bebek; e em Setúbal souberam aproveitar as oportunidades e somar a primeira vitória fora na Liga. E já somam 7 pontos.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nacional soma dois jogos consecutivos sem vencer


Pausa para repensar

A atravessar um ciclo de menor fulgor no campeonato, o Nacional aproveitará a pausa para repensar a estratégia, por forma a reencontrar-se com os triunfos aquando do regresso da Liga.

Depois da entrada fulgurante na Liga, com três vitórias consecutivas, o Nacional leva já dois jogos consecutivos sem vencer. À surpreendente derrota caseira, frente ao Estrela da Amadora, por 2-1, seguiu-se um empate (1-1) no reduto da Académica, que ditou ao conjunto orientado por Manuel Machado a perda da liderança.

Leia mais na nossa edição impressa.

Francisco Fernandes e a oferta desportiva regional


Palavra aos madeirenses

O Secretário Regional de Educação e Cultura encomendou estudo para saber opinião dos madeirenses, não só sobre a oferta de espaços desportivos mas também dos apoios disponibilizados para o sector.

Leia mais na nossa edição impressa.

Director das Piscinas dos salesianos satisfeito


Diversificar para rentabilizar

O Director da Piscina dos Salesianos confia numa maior adesão de utentes àquela infra-estrutura desportiva, graças ao leque de propostas que julga irem ao encontro da procura.


Francisco Gil Fernandes serviu de guia para o pequeno grupo de visitantes ao Complexo de Piscinas da Escola Salesiana de Artes e Ofícios. Auxiliado pelos técnicos que estão à frente de cada um dos quatro novos espaços, o Director da infra-estrutura manifestou-se não só satisfeito como o apetrechamento como mostrou convicção em melhorar os resultados de gestão.

Leia mais na nossa edição impressa.

Especial Concelho de Machico

Ribeira Brava e Pontassolense continuam sem ganhar


"Vizinhos" até nos resultados!

Ribeira Brava e Pontassolense continuam sem vencer no campeonato, protagonizando um tímido início de época. Em posição desconfortável está também o Santana, último classificado da Série B. Em alta continua o Marítimo B, que permanece invicto.

Leia mais na nossa edição impressa.

José Barros e a liderança isolada da Camacha


A meta do título

À quinta jornada, e após a histórica goleada imposta ao Machico, a Camacha isolou-se na liderança. Uma posição que o treinador dos camachenses assume querer manter até final.

Leia mais na nossa edição impressa.

Calendários da I e II Divisão já estão definidos


Campeão começa
no Porto da Cruz!

Já é conhecido o calendário dos campeonatos das I e II Divisões Regionais. No escalão principal, destaque para a deslocação do campeão ao Porto da Cruz e para a recepção do 1.º de Maio ao Canicense.

União apresentou equipas com uma ideia em mente


Tranquilidade primeiro

Muito embora os responsáveis unionistas prefiram “esperar para ver”, a equipa feminina apresenta valores para poder surpreender. Tudo passará pelas mãos das duas norte-americanas.

Leia mais na nossa edição impressa.

Ténis de Mesa: Campeonatos da Europa de Seniores



Marcos defronta Timo Boll

O madeirense vai jogar frente a um dos jogadores mais conhecidos do Mundo, actual número sete do ranking mundial. Depois de uma má prestação na competição de equipas, os portugueses não têm estado mal na prova singular.

Cirilo Borges

Marcos Freitas alcançou os dezasseis avos-de-final da competição individual nos Campeonatos da Europa de Seniores, que decorrem desde a semana passada, em São Petesburgo. Depois de uma prova menos conseguida na competição de equipas, os jogadores portugueses não têm estado nada mal nesta vertente, tendo em conta que João Monteiro também atingiu a mesma fase.

Leia mais na nossa edição impressa.

Automobilismo


Ralis rumam ao Porto Santo

O campeonato de ralis madeirense regressa dentro duma semana com o Rali Porto Santo Line, prova que anteriormente foi adiada em duas ocasiões e reúne desta feita trinta e quatro inscritos.

Leia mais na nossa edição impressa.

Bilhar: Pool – Divisão única – Torneio de Abertura


Gastromadeira e Canicense lideram invictos

Disputou-se durante a pretérita semana, a terceira jornada do Torneio de Abertura de Pool, ronda que confirmou o campeão Gastromadeira como guia destacado da série B, com três pontos de vantagem sobre um quarteto de perseguidores composto por Cantinho dos Amigos, Arco da Calheta, Carvalheiro e Sporting, ressalvando-se o facto dos barões contabilizarem um jogo a menos, logo, capazes de eliminarem o fosso que os separa do primeiro posto da geral, objectivo que poderá muito bem vir a concretizar-se quando os galácticos meterem folga na competição.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: JM Silva