sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ruben Micael deixa o aviso ao "rival"


«Nós é que somos os líderes!»

O médio do Nacional não antevê facilidades para o derbi com o Marítimo, mas deixa o aviso: «nós é que somos os líderes da Liga».

Leia mais na nossa edição impressa.

Marítimo pode dar salto na classificação se ganhar o dérbi


Confirmar em campo
superioridade histórica

A vitória tem sorrido mais vezes ao Marítimo no verdadeiro dérbi das ilhas, mas isso de pouco adiantará se os verde-rubros não mostrarem superioridade dentro de campo, na próxima segunda-feira. Depois de mais um mau resultado – empate caseiro com o Rio Ave – os adeptos esperam por um triunfo. Lori Sandri, naturalmente pressionado pela irregularidade da equipa, não pode contar com Olberdam, mas tem alternativas no plantel.

Leia mais na nossa edição impressa.

Pedro Câmara e o 95.º aniversário do CF União


Estádio e pavilhão
para o centenário

O vice-presidente do União define como grande prioridade o crescimento do património do clube, nomeadamente com a construção do «estádio e do pavilhão», infra-estruturas que gostaria de ver concluídas no centenário. Tudo para que, nas suas palavras, «o segundo maior clube da Madeira» regresse ao patamar do passado.

Leia mais na nossa edição impressa.

Paulo Fontes e o desejo do Club Sports Madeira aos 99 anos

Casa nova aos 100

O centenário e os 50 anos de organização do Rali Vinho Madeira farão de 2009 um ano histórico para um clube que, conforme sublinhou o Presidente da Direcção, «dispensa qualquer outra apresentação». As obras de (re)construção da sede social começam segunda-feira.

Leia toda a entrevista (3 páginas) na nossa edição impressa.

Paixão confiante na "viragem" dos resultados


«Adversidades complicam…»

O treinador do Pontassolense está confiante na reviravolta nos resultados menos positivos, destacando que «a qualidade da equipa e do trabalho desenvolvido» catapultarão a equipa para uma «classificação mais consentânea com o seu valor». Pelo meio, fica um reparo, em jeito de recado, para a importância de superar «as adversidades que complicam o nosso trabalho»!

Leia mais na nossa edição impressa.

Porto-santense atravessa ciclo positivo


Primeiro a manutenção

A relação de «confiança» criada com os jogadores está na base, segundo o treinador Rodrigues Dias, do ciclo positivo que a equipa do Porto-santense atravessa. O técnico deixa ainda vincada a necessidade de reforçar a equipa, em quantidade e qualidade, e não descarta, na segunda fase, a luta por algo mais que a manutenção.

Leia mais na nossa edição impressa.

Fut. Regional: Miguel Ângelo e o novo ciclo do Canicense

Título não é prioritário

O novo líder técnico do Canicense diz que o título «não é um objectivo prioritário», mas sim a rentabilização dos activos oriundos da formação. Ainda assim, admite que «face ao "peso" que conquistou no futebol regional», o clube não se pode «demitir dessa responsabilidade».

Leia mais na nossa edição impressa.

Futsal: Bruno Salgado satisfeito com início de época do Marítimo


Manter invencibilidade


O treinador do Marítimo está satisfeito com o desempenho da sua equipa nesta fase inicial do campeonato e aponta como meta «manter a invencibilidade», por forma a amealhar o máximo de pontos possível rumo ao grande objectivo da época: a manutenção.

Leia mais na nossa edição impressa.

Andebol: Filipe Calado e a eliminatória frente ao Ferencvaros


Jogar sem receio

Apesar de não guardar boas recordações do adversário húngaro, o Madeira Andebol vai entrar em campo sem qualquer receio, garantiu o treinador. Só assim poderá contrariar o favoritismo do Ferencvaros.

Leia mais na nossa edição impressa.

Carlos Pires pouco preocupado com lugar da Porto Santo SAD


Valorizar pontos ganhos

O treinador releva os pontos ganhos frente «candidatos» ao título e acredita na sua valorização quando as vitórias começarem a surgir, o que poderá suceder já frente ao Valongo.

Leia mais na nossa edição impressa.

Santa Cruz palco da última prova do campeonato


Atracção de quatro rodas

Apesar do campeão estar praticamente encontrado, espera-se o habitual espectáculo repleto de emoção na última prova do campeonato.

Cirilo Borges

O Campeonato Trial 4x4+ Toyota Madeira termina este fim-de-semana em Santa Cruz, mais concretamente no Porto Novo. E acaba em crescendo, ao contrário do que poderiam perspectivar os mais pessimistas, tendo em conta o cenário de crise que abrange o País e, por que não dizê-lo, o Mundo, mostrando que aposta em mais duas provas foi acertada. Efectivamente, a prova dinamizada pelo Estreito começou de forma algo tímida, com quinze participantes (número mesmo assim jeitoso) na primeira etapa, no Faial, mas há um mês, na Ponta do Sol, o número de inscritos atingiu o número máximo, pelo que alguns pilotos tiveram de assistir às manobras junto do público.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: JM Silva