quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Marítimo joga terça-feira no Bonfim com o V. Setúbal


Na ressaca europeia


Depois de jogar em Valência, o Marítimo regressa terça-feira à Liga portuguesa e visita o Bonfim. Curiosamente, encontra outra equipa que também actua hoje na Taça UEFA, mais concretamente na Holanda frente ao Heerenveen. Dar continuidade do bom resultado (2-0) obtido diante da Académica é a meta verde-rubra, num estádio onde poucas vezes foi feliz.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nacional procura regresso aos triunfos em Coimbra


Outro teste à liderança!

O Nacional desloca-se, domingo, a Coimbra, para defrontar a Académica, num estádio onde apenas venceu duas vezes em oito confrontos. Regressar às vitórias, mantendo a liderança da Liga, é o objectivo da equipa orientada por Manuel Machado.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marítimo tenta fazer história esta noite em Valência (21H na RTP-Madeira)


Tentar o "impossível"
no “inferno” do Mestalla


No futebol não há impossíveis e é isso mesmo que o Marítimo vai tentar provar esta noite em Valência, no jogo da 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA. A equipa madeirense tem de recuperar de uma desvantagem de um golo e enfrentar o líder da Liga espanhola no “inferno” do Mestalla, estádio mítico onde a equipa treinada por Unai Emery ainda não perdeu esta época. Para ver logo à noite (21 horas lusas), em exclusivo na RTP-Madeira.

Leia mais impressa na edição impressa.

Ribeira Brava e Pontassolense ainda sem vitórias


"Choque" de líderes
em Santo António

Duelo de líderes em Santo António, com o Marítimo B a receber o Chaves, numa jornada em que as atenções estarão também centradas no Pontassolense e no Ribeira Brava, duas equipas que ainda não venceram esta época.

Leia mais na nossa edição impressa.

Camacha e Machico protagonizam derbi da jornada


Reencontro de "amigos"!

Depois do polémico processo que envolveu Machico e ditou a descida da Camacha, os dois clubes voltam a encontrar-se num derbi que promete emoções fortes dentro e sobretudo fora das "quatro linhas".

Leia mais na nossa edição impressa.

Pedro Araújo e o futuro do Andorinha após título histórico


«Manter-se no topo…
é o desafio que se segue»

Depois do êxito alcançado na temporada passada, o treinador do Andorinha projecta como grande desafio para o futuro do clube «manter-se no topo», que é como quem diz, «ser campeão com regularidade».

Pedro Araújo em discurso directo:

· «Era mais importante termos mais uma ou duas equipas no “nacional” de juniores do que na II Divisão Nacional»

· «Criou-se um regime de privilégio para quem acedeu aos nacionais em primeiro lugar e não se perspectivou regras para uma salutar rotação»

— «Qual é a empresa disposta a fazer uma parceria com um clube cuja actividade decorre durante apenas cinco meses?»

Leia a entrevista exclusiva na nossa edição impressa.

Nelinho e a ambição do Estrela no regresso à I Divisão


«Série Madeira é
objectivo legítimo!»

O Estrela da Calheta prepara o regresso à I Divisão Regional com a ambição de lutar por um dos lugares de acesso à Série Madeira. Um desafio assumido pelo treinador da colectividade, Nelinho, que realça que «estar entre os melhores do Regional deve ser uma aspiração legítima do clube».

Leia mais na nossa edição impressa.

Futsal: Marítimo procura manutenção na III Divisão Nacional


Estreia nos Açores

Os verde-rubros defrontam o Operário na primeira jornada de um campeonato que se adivinha emotivo e com o objectivo, até agora nunca alcançado por uma equipa madeirense, de garantir a manutenção.

Cirilo Borges

O Marítimo estreia-se amanhã na III Divisão Nacional, jogando nos Açores frente ao Operário. Tratam-se de duas equipas promovidas na época transacta para este escalão e que muito provavelmente discutirão a manutenção. Curiosamente, ambas venceram o primeiro jogo da época, no fim-de-semana passado, referentes à primeira eliminatória da Taça de Portugal. Os madeirenses, com uma excelente exibição, eliminaram a Universidade do Algarve, da II Divisão Nacional, ao passo que os açorianos afastaram, na marcação de penaltis, o Atlético, da mesma Série (D) da III Divisão. Adivinha-se, portanto, uma partida equilibrada entre duas equipas moralizadas.

Leia mais na nossa edição impressa.

Ténis de Mesa




Abertura como deve ser

O Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo foi palco, no fim-de-semana passado, do Torneio de Abertura. A prova, disputada em todos os escalões etários, em ambos os sexos, deu início ao Calendário Regional de Provas da época 08/09 e contou com quase 150 participantes.

Leia mais na nossa edição impressa.

Karting


Francisco dá que falar

O madeirense terminou uma corrida do Campeonato de Espanha em terceiro lugar e disputou os lugares cimeiros frente aos melhores “nuestros hermanos”.

Cirilo Borges

Francisco Abreu terminou no terceiro lugar a segunda final da penúltima etapa do Campeonato de Espanha, disputada no Circuito de Campillos, na Andaluzia. O madeirense, Campeão Nacional na categoria KF3, acelerou numa pista com 1.588 metros e deparou-se com condições climatéricas especiais, que variaram entre o piso molhado e seco. A sua categoria foi a mais participada, o que só valoriza o resultado alcançado.

Leia mais na nossa edição impressa.

Funchal 500 Tall Ships Regatta


Um espectáculo “altamente”

Madeirenses terão oportunidade única de verem e visitarem veleiros históricos, como o Sedov, o maior do Mundo, ou o Alexander Von Humboldt, com 102 anos. E participarem numa festa internacional.

Cirilo Borges

Este fim-de-semana promete ficar memorizado na mente dos madeirenses e gravado em milhares de imagens como um dos mais espectaculares e provavelmente festivos do ano. Será, sem sombra de dúvida, um dos pontos mais altos das Comemorações do V Centenário da Cidade do Funchal, não só pela grandiosidade dos seus protagonistas, por assim dizer, mas também pela envolvência social que certamente provocará. A Regata de Grandes Veleiros Funchal 500 Anos trouxe à Madeira dezanove emblemáticos navios, num total de aproximadamente 1.200 tripulantes, oriundos de doze países, para um espectáculo raro e histórico.

Leia mais na nossa edição impressa.

Automobilismo


Basso em grande

A Abarth esteve em grande forma mais uma vez no asfalto do Intercontinental Rally Challenge. Em Sanremo apenas os carros da marca do escorpião estiveram na frente e Giandomenico Basso e Mitia Dotta averbaram a sua segunda vitória consecutiva.

O asfalto trouxe nova vida ao IRC pois desde que a série criada pelo Eurosport pois as duas marcas mais fortes neste campeonato surgem muito mais equilibradas entre si. Depois da competitividade demonstrada na Madeira e da vitória nas Astúrias, a Abarth mostrou em Itália que, mesmo tendo estado arredada das primeiras posições ao longo dos primeiros eventos do ano, as suas viaturas ainda detêm potencial para discutir os triunfos neste escalão.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: JM Silva