sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Manuel Machado assume UEFA como objectivo


Problema é manter a média

Com a manutenção «a cinco ou seis pontos de distância», o treinador do Nacional assume com meta para esta temporada o apuramento para uma competição europeia. Mesmo perante uma concorrência de «seis ou sete clubes» e à exigência de manter a regularidade de triunfos.

Leia a entrevista exclusiva na nossa edição impressa.

Marítimo visita domingo o Sporting para a Taça da Liga


Saber reagir ao… descalabro

Depois de sofrer a maior humilhação da sua história nos Barreiros, ao perder por impensáveis 0-6 com o Benfica, o Marítimo visita no domingo o Sporting, em jogo antecipado da Taça da Liga. Sem Marcos na baliza, pois cumpre suspensão por ter sido prematuramente expulso diante dos encarnados, nem o lesionado Djalma, a equipa de Lori Sandri tenta recompor-se. E aí reside a grande curiosidade do jogo: como vai o grupo reagir ao descalabro do último domingo?

Leia mais na nossa edição impressa.

Alberto João Jardim e o modelo desportivo regional


O desporto não é
para propaganda política

O Presidente Executivo assegurou que a política desportiva do seu Governo não será alterada, porque acredita que é «ao dar os meios para que sejam os clubes a desenvolver as suas políticas, que se faz a liberdade e a educação dos jovens».

Leia mais na nossa edição impressa.

Rui Alves insurge-se contra política de José Sócrates


Nacional abomina modelo
instalado em Portugal

O Presidente do Nacional não poupou críticas ao Primeiro Ministro por preferir que as famílias tenham um Magalhães do que apoiar o desporto.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marítimo B mantém-se no encalço do líder


Fez-se luz no Pontassolense!

Depois de Vítor Miguel ter assumido o comando técnico, o Pontassolense soma e segue, estando já a quatro pontos do ambicionado sexto lugar. Em alta continua o Marítimo B, que mantém-se no encalço do líder, Desportivo de Chaves.

Leia mais na nossa edição impressa.

Câmara de Lobos procura reencontro com as vitórias


Camacha defende
liderança no Cacém

Dobrar o campeonato na liderança é o objectivo da Camacha, que concluirá a primeira volta em Cacém. Triunfos é o que persegue também o Câmara de Lobos, mas para não se afastar dos seis primeiros.

Leia mais na nossa edição impressa.

Chico desvaloriza liderança do Santacruzense


Não criamos ilusões!

O treinador do Santacruzense desvaloriza a liderança da sua equipa no campeonato, realçando que, «primeiro, a manutenção e, depois, o apuramento para a Série Madeira», são os grandes objectivo para esta época.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nuno Gomes diz que o objectivo do Machico é a manutenção


Disfrutar a liderança

O Machico é o novo líder da I Divisão Regional de juniores, condição com que poderá entrar em 2009. O treinador dos tricolores destaca a qualidade dos seus jogadores, mas relembra que o objectivo é «a manutenção».

Leia mais na nossa edição impressa.

Nuno Pinto reconhece «péssimo» início do 1.º de Maio


«Importante é o fim!»

O treinador classifica o início de campeonato do 1.º de Maio como «péssimo», mas mostra-se confiante na reviravolta nos resultados. «O importante não é como começa, mas sim como acaba», argumenta.

Leia mais na nossa edição impressa.

Triunfos caseiros cimentam lugar no pódio


Madeira SAD não falha

A equipa madeirense somou duas vitórias importantes que lhe permitiram consolidar o terceiro lugar no campeonato. Segue-se um “intervalo” para a Taça da Liga.

Leia mais na nossa edição impressa.

Paulo Freitas e o pecúlio do União


Dentro do esperado…
com uma estrangeira!

O treinador das azul-amarelas manifesta-se satisfeito com a pontuação exibida nesta altura, mas aguarda pela chegada de uma (prometida) segunda jogadora estrangeira para jogar por objectivos mais ambiciosos.

Leia mais na nossa edição impressa.

Carlos Pires e o sexto lugar da Porto Santo SAD


A fasquia é sempre alta

O treinador manifesta-se satisfeito com a pontuação finda a primeira metade do campeonato, mas não esconde que a equipa podia ter ido mais longe. De resto, assume que todos os jogos são para ganhar.

Leia mais na nossa edição impressa.

Ténis de mesa: Apenas sete equipas participaram no Regional de Equipas


S. Roque e P. Sol
sorriem nos Sub-21

Escalão que faz a “ponte” entre os juniores e os seniores continua a padecer de falta de jogadores. Ainda assim, houve muita luta na mesa pelos títulos.

Leia mais na nossa edição impressa.

Bilhar: Pool – Campeonato da Madeira


Estrela que vai à frente, ilumina duas vezes

Gastromadeira, Cantinho dos Amigos, Camacha e Canicense, quatro dos mais credenciados candidatos ao título de campeões de Pool, protagonizaram os jogos mais emotivos da jornada, partidas que acabaram por decidir a justa partilha dos pontos em disputa.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manueel Sérgio

Opinião: JM Silva