sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Rui Marote diz não haver razões para adiamento do Regional


«Que o fim-de-semana
seja bom conselheiro!»

Em declarações exclusivas à nossa edição on-line, o Presidente da AFM, Rui Marote, mostrou-se pouco receptivo ao adiamento da primeira jornada da I Divisão Regional: «Pelas informações que tenho, houve clubes que já se inscreveram e que não podem ser prejudicados. Pessoalmente, não vejo que existam razões para o adiamento da primeira jornada. Os clubes terão que entender, de uma vez por todas, que existe um "timing" certo para tudo. Os moldes em que se iriam disputar os campeonatos foram aprovados, por unanimidade, no pretérito dia 7 de Outubro. De qualquer das formas, irei reunir com a minha Direcção e tomar uma decisão sobre essa matéria. O prazo para as inscrições só termina na próxima segunda-feira e como tal, desejo que o fim-de-semana seja bom conselheiro para os clubes.»

Equipas que lutam pela manutenção à frente dos “grandes”


Isto é que vai uma crise?

Que recessão é esta que fortalece os mais fracos e enfraquece os mais fortes? Dúvida para tirar numa jornada feita à medida do Benfica.

Cirilo Borges

Até pode ser “sol de pouca dura”, porque a procissão ainda vai no adro, mas este soluçante início de campeonato (sete jornadas, três interregnos) está, no mínimo, a ser muito curioso. Leixões, Naval, Nacional e Estrela da Amadora, que iniciaram a temporada com o objectivo de permanecer na Liga, estão todos à frente de candidatos ao título! E nem se poderá falar de sorte ou coincidência de factos porque, o líder Leixões, por exemplo, já empatou com o Benfica e venceu o FC Porto.

Leia mais na nossa edição impressa.

Lori Sandri consciente da motivação do Trofense, mas confiante


«Bom resultado pode
abrir-nos grandes horizontes»

O treinador do Marítimo espera por nova resposta positiva da equipa, assinalando o seu crescimento nas últimas cinco jornadas. Lori Sandri sabe que o Trofense está moralizado, mas quer ganhar para subir mais na tabela e manter a média pontual. Que, a este ritmo, no final da Liga lhe daria o primeiro ou o segundo lugar…

Leia mais na nossa edição impressa.

Rafael Bracalli confiante numa época de bom nível


«Queremos algo mais
que a manutenção»

O guarda-redes do Nacional acredita que o Nacional tem potencial para terminar o campeonato nos lugares cimeiros, destacando a ambição do grupo em conseguir «algo mais que a manutenção».

Leia mais na nossa edição impresssa.

União defende liderança frente à Sanjoanense


Ribeira Brava recebe líder

Enquanto na Série A o grande destaque da nona jornada vai para a recepção do Ribeira Brava ao líder Desportivo de Chaves, na Série B o União defenderá a liderança frente à Sanjoanense.

Leia mais na nossa edição impressa.

Camacha procura manter invencibilidade


Machico continua a subir…

Enquanto a Camacha procurará, diante do Elvas, a sexta vitória da época para manter-se no topo da classificação, o Machico tentará, diante do Crato, um triunfo que mantenha a ascensão da equipa na classificação.

Leia mais na nossa edição impressa.

Taça Challenge leva Marítimo ao Montenegro

Leões temerários

Concluída a participação do Madeira Andebol nas competições nesta época, é agora a vez do Marítimo jogar na Taça Challenge. O adversário é forte, os verde-rubros destemidos.

Leia mais na nossa edição impressa.

Equipas madeirenses no topo dos principais escalões

Na defesa da liderança

As duas equipas do CAB, em femininos na companhia do União, estão na frente dos principais campeonatos nacionais. Este fim-de-semana têm mais um teste à sua “resistência”.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nacional continua em "grande" nos juniores


Vontade e talento
para fazer história

A vitória frente ao Sporting não só confirmou o bom início de campeonato dos juniores do Nacional como demonstrou vontade e talento para sonhar em integrar o restrito lote de quatro equipas que discutirão o título nacional. Mais complicada é a situação do Marítimo, que continua "mergulhado" nos lugares de despromoção.

Leia mais na nossa edição impressa.

Ténis de Mesa: CTAR tem Piotr Skierski no lugar de Xiao Dali


Reformulado e aumentado

Mais é a palavra de ordem no novo Centro de Treino de Alto Rendimento: mais trabalho, mais jogadores, mais ambição. O facto de Piotr também desempenhar funções no Sporting do Porto Santo não incomoda ninguém. Um modelo experimental que terá avaliação já em Dezembro.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: Vinhais Guedes

Opinião: JM Silva