sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Marítimo em busca da redenção, depois de início decepcionante



Faltam pontos e golos

Três jogos, um ponto e zero golos. Este o pecúlio do Marítimo na Liga Sagres 2008/09, sem dúvida muito aquém do esperado. Segue-se domingo a Académica (16 h nos Barreiros), num jogo que poderá servir de relançamento para uma campanha mais consentânea com os desejos verde-rubros… ou de agravamento da crise. Lori Sandri tem nova prova de fogo, a poucos dias da segunda mão da Taça UEFA em Valência.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nacional com o melhor arranque de sempre na Liga


Força alvi-negra

É uma verdadeira força alvi-negra aquela que tem "invadido" a Liga neste início de campeonato. O Nacional soma por vitórias todos os jogos disputados, está por mérito próprio na liderança e, para já, superou o seu melhor arranque de sempre na Liga.

Leia mais na nossa edição impressa.

Nelson Caldeira e a liderança do Marítimo B


«Manter ciclo sem
descurar a formação»

A liderança do Marítimo B não retira o pragmatismo ao seu treinador, que assume o propósito de manter o ciclo vitorioso mas… «sem descurar a formação». Não fosse o objectivo principal desta equipa, conforme realça Caldeira, «lançar jogadores no principal escalão do futebol português».

Leia mais na nossa edição impressa.

Rogério Vilela consciente das dificuldades do Machico



Manutenção é o único objectivo

O treinador do Machico acredita que a vitória, primeira do campeonato, conquistada na ronda anterior, marcará «o início de um ciclo positivo» mas, face à valia dos adversários, aponta como meta «apenas a manutenção».

Leia mais na nossa edição impressa.

Rui Marote promete manter aposta na formação



Série Madeira coloca
em risco o Regional

A Associação de Futebol da Madeira, a maior e mais antiga da Região, completará no próximo domingo 92 anos de existência. O seu presidente realça o crescimento que a modalidade tem tido, sobretudo na vertente no futebol jovem, e não esconde o «receio» de que a criação da Série Madeira «possa colocar em risco a viabilidade do futebol Regional».

Leia toda a entrevista na nossa edição impressa.

Higino Teles revoltado com «assalto» ao Câmara de Lobos



Há parasitas no futebol jovem

Em altura de aniversário, o Centro Social e Desportivo tem poucas razões para festejar. Por um lado, continua sem oficina de trabalho própria, por outro, vê outros clubes ficarem com o fruto do seu investimento no futebol jovem. É o Presidente da Direcção quem o diz.

Leia toda a entrevista na nossa edição impressa.

Automobilismo



Título para Alexandre Camacho

Alexandre Camacho e Pedro Calado são já os campeões de ralis madeirenses de 2008. A dupla da Olca obteve o ceptro após a conquista da sexta vitória do ano.

Os ralis madeirenses têm, após uma década, novos campeões absolutos. Esse foi o resultado da disputa no passado fim de semana do Rali do Nacional, sexta prova do Campeonato da Madeira Coral de Ralis 2008. Alexandre Camacho e Pedro Calado sucedem assim a Vítor Sá e dois navegadores, Ornelas Camacho e Humberto Freitas, no álbum de ouro da competição local de estrada. No entanto, o domínio da equipa Olca neste rali que fez regressar as classificativas nocturnas não foi tão linear como nas anteriores cinco provas.
Os futuros campeões assumiram o comando na primeira prova especial disputada nas imediações do Estádio da Madeira mas na subida das Carreiras e descida da Ribeira das Cales rodaram a um ritmo mais baixo e acabaram o primeiro dia de competição no terceiro posto. Já no segundo dia de competição, Camacho e Calado ainda levaram mais dois troços cronometrados para garantir a liderança.

Leia mais na nossa edição impressa.

Alcides Nóbrega preocupado com caminho seguido pelos jovens


Estreito pede a Jardim
intervenção em C. Lobos

O Presidente do Estreito pede a transferência da pasta das infra-estruturas desportivas para o poder local, porque não compreende o critério utilizado que, em sua opinião, tem deixado Câmara de Lobos ao abandono. Apela ao Presidente do Governo Regional porque há anos que só recebe «pancadinhas nas costas».

Leia mais na nossa edição impressa.

Futsal: Marítimo inicia temporada a pensar somente na manutenção



Alcançar o que mais
ninguém alcançou

O baptismo nas competições nacionais é já amanhã, na Taça de Portugal, mas a prioridade do Marítimo é mesmo alcançar a estabilidade na III Divisão, algo que nenhum outro Campeão da Madeira conseguiu.

Leia mais na nossa edição impressa.

Ténis de Mesa: “Apenas” quatro equipas madeirenses são primodivisionárias


Título fora do menu

Há sete anos que a Região não tinha um número tão “baixo” de equipas na I Divisão Masculina, mas haverá mais madeirenses nas mesas. Talvez por isso não se vislumbre a possibilidade de qualquer uma delas alcançar o título.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: JM Silva