sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rui Alves corrosivo em relação ao estádio do "rival"


«Presidente do Marítimo brinca
com dinheiro dos madeirenses»

Em entrevista exclusiva ao DM, o Presidente do Nacional considera o Estádio do Marítimo uma «má estratégia», recusando aceitar que «o Governo vá financiar a construção de um museu de carros antigos ou um centro de congressos, quando temos muitos e às "moscas"».

Leia toda a entrevista (3 páginas) na nossa edição impressa.

Jardim explica projecto no 98.º aniversário do Marítimo


Sabotagem atrasou estádio

O Presidente do Governo Regional explica o atraso na remodelação do Estádio dos Barreiros devido a um plano de sabotagem engendrado por pessoas que já beneficiaram da política desportiva regional. A obra terá o menor custo possível.

Leia mais na nossa edição impressa.

Marítimo recebe Rio Ave após afastamento da Taça


É obrigatório ganhar
para serem perdoados


Consumada a inesperada eliminação da Taça de Portugal, perante o modesto Arouca, o Marítimo só tem um caminho agora: vencer e convencer os seus adeptos nos dois jogos seguintes, ambos nos Barreiros, perante Rio Ave e… Nacional. O desafio começa este domingo, perante uns vilacondenses que este ano já fizeram a vida negra a Benfica e FC Porto.

Leia mais na nossa edição impressa.

União em Espinho para manter a liderança


Santana e Pontassolense
procuram fugir aos "últimos"

Enquanto o União desloca-se a Espinho à procura de uma vitória para consolidar a liderança, Santana e Pontassolense procurarão somar pontos que os afastem dos últimos lugares da classificação.

Leia mais na nossa edição impressa.

Porto-santense procura quarto triunfo consecutivo


Assalto ao pódio

Dourados são visitados pelo terceiro classificado, enquanto a Camacha pretende cimentar a liderança. Câmara de Lobos e Machico procuram no Continente ganhar maior tranquilidade.

Cirilo Borges

O Porto-santense poderá definitivamente colocar um pé na corrida à subida de divisão, caso seja bem sucedido, na jornada deste fim-de-semana, frente ao Casa Pia. A equipa da Ilha Dourada, após um mau início, encarrilhou no caminho das vitórias — soma já três seguidas — e não vai querer desperdiçar a oportunidade de ultrapassar um adversário directo e colocar-se, no mínimo, na terceira posição. Mas atenção que os lisboetas não são nada pêra doce quando actuam como visitantes, tendo marcado em três jogos sete golos.

Leia mais na nossa edição impressa.

Voleibol: Jorge Caldeira e o Marítimo 08/09


Estamos mais equilibrados

O treinador verde-rubro assume como objectivo a conquista do oitavo lugar, por forma a garantir a manutenção logo na primeira fase do campeonato e evitar o “stress” da época passada. Este fim-de-semana, Castêlo da Maia e Vilacondense vão avaliar as reais capacidades do Marítimo… e do Machico.

Leia mais na nossa edição impressa.

Protocolos de patrocínio com cinco empresas


Madeira encontra parcerias

O Sports Madeira encontrou apoio junto dos privados para continuar a desenvolver o seu trabalho junto do andebol feminino regional.

Cirilo Borges

A secção de andebol do Club Sports Madeira celebrou, no final da semana passada, protocolos de patrocínio com cinco entidades, numa iniciativa aproveitada também para dar a conhecer o novo site de internet. Na oportunidade, Gonçalo Pimenta, dirigente da secção, explicou o alcance daquelas parcerias. «Procurámos diversificar estes protocolos por sectores de actividade, por forma a dar-lhes maior credibilidade, rigor e eficiência, sob o ponto de vista da rentabilidade para os patrocinadores, bem como para credibilizar o desporto regional.»

Leia mais na nossa edição impressa.

Especial AD Camacha

Basquetebol: Juca e o triunfo na Taça Vítor Hugo



Motivante q.b.

Depois de um final de época transacta abaixo das expectativas, o treinador garante que o grupo está unido em torno do objectivo de recolocar o CAB na senda dos títulos.

Cirilo Borges

O CAB conquistou a Taça Vítor Hugo e já garantiu presença nas competições europeias na próxima temporada. Depois de ter ganho “sem espinhas” o grupo de apuramento, na “final-four”, disputada no Montijo, as amigas eliminaram nas meias-finais o Algés (73-59) e na final levaram a melhor sobre o Boa Viagem (57-51). Desta forma, o clube madeirense soma duas vitórias em outras tantas edições deste troféu.

Leia mais na nossa edição impressa.

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: JM Silva