sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Manuel Machado desvaloriza liderança mas…



«Antes primeiro do que último!»

O treinador do Nacional desvaloriza a liderança que a sua equipa ocupa no campeonato, embora reconheça que «é melhor estar em primeiro lugar do que em último»!

Roberto Paulo Pereira

O Nacional é, para além do Sporting, a única equipa do campeonato que somou por vitórias os jogos disputados. Um pecúlio que lhe vale a liderança do campeonato, com seis pontos e, consequentemente, optimismo para os próximos embates.
A propósito, o DM deslocou-se ao Estádio da Madeira para dialogar com Manuel Machado.
O Desporto Madeira (DM) — Três jogos, um para a Taça da Liga e dois para a Liga, três vitórias e a liderança. Era difícil pedir melhor…
Manuel Machado (MM) — Melhor era impossível. Três vitórias em três jogos corresponde a uma eficácia de 100%! É um facto que nos satisfaz e premeia a dedicação deste grupo que, como se sabe, está muito remodelado e tem uma vertente particular, que é a de ter uma forte componente jovem. Por isso, sendo um grupo novo, trabalhou muito, fez uma pré-época de grande aplicação e intensidade, coroada com um bom início de temporada, que vale fundamentalmente pelos pontos que somámos, quer numa competição quer noutra. Mas aquilo que reflecte em termos classificativos, não tem importância absolutamente nenhuma. Dois de trinta jogos é uma amostra muito pequena e sabemos que vêm aí grandes dificuldades, nomeadamente, já no próximo jogo, onde vamos encontrar uma equipa, que é uma das "europeias" desta temporada, que joga num espaço com grande apoio dos seus adeptos. Em suma, vêm aí — e é isto que estou a tentar dizer — testes que permitirão fazer uma avaliação, de alguma maneira mais realista, das nossas capacidades.

Leia na íntrega a entrevista exclusiva do treinador do Nacional na nossa edição impressa.

Uma semana do grande jogo da Taça UEFA


Sandri vai ver o Valência

Todas as atenções estão já concentradas no Marítimo-Valência, que se realiza na próxima quinta-feira, pelas 21 horas, no Estádio dos Barreiros. A sexta presença europeia dos verde-rubros será assinalada com a visita de mais um colosso do futebol do velho continente, que domingo será observado com mais atenção na partida com o Almería. Lori Sandri procura reunir o máximo de elementos para tentar surpreender a equipa de Unai Emery.

Leia mais na nossa edição impressa.

Seis equipas em acção na prova rainha


Ganhar e esperar
pela “sorte grande”

Formações madeirenses querem confirmar no terreno favoritismo e esperar por um sorteio novamente favorável para a eliminatória seguinte.

Cirilo Borges

União, Caniçal, Ribeira Brava, Santana, Camacha e Porto-santense são as equipas madeirenses que tentarão manter-se activas na Taça de Portugal. A segunda eliminatória realiza-se domingo e, curiosamente, todas as seis têm tarefas teoricamente acessíveis. Já se sabe que teoricamente é um palavrão quando se fala do desporto-rei, especialmente na prova rainha do futebol português, tão pródiga em surpresas. No entanto, faz parte da equação destes ditos pequenos clubes a intenção de protagonizar surpresas nesta prova, tanto mais não seja para acalentar a esperança de poder vir a jogar com um dos clubes de nomeada do futebol português, como tudo de bom daí advindo, quer em termos financeiros quer sob o aspecto mediático.

Leia mais na nossa edição impressa.

Cristiano Ronaldo recebe Bota de Ouro da UEFA


O "Rei" é da Madeira

É da Madeira o "Rei" dos goleadores da Europa. Cristiano Ronaldo recebe, sábado, na Região, a Bota de Ouro, troféu que premeia o facto de ter sido, com 31 golos, o melhor marcador de todas as Ligas Europeias.

Leia mais na nossa edição impressa.

Equipas sem jogadores e CTAR sem treinador principal


Crise em cima da mesa

Várias situações, desde a assunção do CTM Ponta do Sol em descer de divisão, passando pelo facto do São Roque ter feito alinhar dois treinadores na Taça ETTU, até à saída de Xiao Daili do Centro de Alto Rendimento da ATMM, fazem com que o ténis de mesa regional viva um momento difícil.

Leia mais na nossa edição impressa.

Especial Freguesia de Gaula

Ralis madeirenses regressam


É já para a semana!

Falta apenas uma semana para que os ralis madeirenses voltem à estrada. O Rali do Nacional promete ser uma prova com múltiplos pontos de interesse de entre os quais se destaca a possibilidade de atribuição de títulos.

Leia mais na nossa edição impressa.

Especial Trilhos da Sidra

Opinião: Gustavo Pires

Opinião: Manuel Sérgio

Opinião: Vinhais Guedes