sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Manuel Machado desvaloriza liderança mas…



«Antes primeiro do que último!»

O treinador do Nacional desvaloriza a liderança que a sua equipa ocupa no campeonato, embora reconheça que «é melhor estar em primeiro lugar do que em último»!

Roberto Paulo Pereira

O Nacional é, para além do Sporting, a única equipa do campeonato que somou por vitórias os jogos disputados. Um pecúlio que lhe vale a liderança do campeonato, com seis pontos e, consequentemente, optimismo para os próximos embates.
A propósito, o DM deslocou-se ao Estádio da Madeira para dialogar com Manuel Machado.
O Desporto Madeira (DM) — Três jogos, um para a Taça da Liga e dois para a Liga, três vitórias e a liderança. Era difícil pedir melhor…
Manuel Machado (MM) — Melhor era impossível. Três vitórias em três jogos corresponde a uma eficácia de 100%! É um facto que nos satisfaz e premeia a dedicação deste grupo que, como se sabe, está muito remodelado e tem uma vertente particular, que é a de ter uma forte componente jovem. Por isso, sendo um grupo novo, trabalhou muito, fez uma pré-época de grande aplicação e intensidade, coroada com um bom início de temporada, que vale fundamentalmente pelos pontos que somámos, quer numa competição quer noutra. Mas aquilo que reflecte em termos classificativos, não tem importância absolutamente nenhuma. Dois de trinta jogos é uma amostra muito pequena e sabemos que vêm aí grandes dificuldades, nomeadamente, já no próximo jogo, onde vamos encontrar uma equipa, que é uma das "europeias" desta temporada, que joga num espaço com grande apoio dos seus adeptos. Em suma, vêm aí — e é isto que estou a tentar dizer — testes que permitirão fazer uma avaliação, de alguma maneira mais realista, das nossas capacidades.

Leia na íntrega a entrevista exclusiva do treinador do Nacional na nossa edição impressa.

Sem comentários: