sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dias Mundiais da Actividade Física e da Saúde


Shopping oferece saúde!

Numa parceria inédita entre cerca de uma dezena de entidades, os madeirenses poderão não só avaliar como aprender a melhorar a sua qualidade de vida… e ainda ganhar prémios por isso.

Cirilo Borges

Uma visita ao Madeira Shopping este fim-de-semana poderá ser muito mais proveitosa do que o habitual. Para além das diversas actividades lúdicas, mais ou menos dispendiosas, quem se deslocar àquele centro comercial poderá muito bem acabar a fazer exercício físico, divertir-se e ainda ganhar alguma coisa, pelo menos informação válida para a sua saúde. Tudo porque, numa iniciativa conjunta de diversas entidades, ali terá lugar os Dias Mundiais da Actividade Física e da Saúde.
De hoje até segunda-feira, serão diversas as iniciativas ali promovidas. Hoje, entre as 18 e as 20 horas, serão feitas avaliações e rastreios gratuitos à glicemia, colesterol, tensão arterial, função respiratória, etc., que servirão para os interessados terem conhecimento sobre a sua condição. Amanhã, para além de novas avaliações, que terão lugar entre as 12 e as 13 horas e as 15h30 e as 18h30, haverá, às 11 horas, uma conferência intitulada “10.000: os Passos para a Saúde!”, no espaço fnac, com Maria João Almeida. Meia-hora depois realizar-se-á uma Marcha com pedómetros, na qual serão oferecidos aqueles aparelhos de medição de passos.
Domingo estão previstas mais actividades práticas, com destaque para o concurso dos “5.000 passos”, no qual os participantes, munidos dos respectivos pedómetros, serão convidados a atingir aquele objectivo. E há prémios para os melhores, nomeadamente um cabaz Modelo, no valor de 100 euros, e um cheque de fnac de 15 euros para o primeiro classificado. Há viagens marítimas ao Porto Santo, mais cheques fnac e bilhetes de cinema, entre outras ofertas, para os primeiros oito classificados.

Leia mais na nossa edição impressa.

Sem comentários: