sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Opinião — Gilberto Garrido






Gilberto Garrido


Homenagem em tempo

de indiferença pública


Não é justo que as pessoas que tanto dão, que tanta dedicação entregam aos seus ideais tenham que, às suas próprias custas, viabilizar projectos públicos e notoriamente úteis à sociedade onde estão inseridos pondo em causa o seu equilíbrio económico e mesmo o equilíbrio emocional.


O DESPORTO Madeira é um jornal madeirense com 16 anos e com 812 edições até o momento (22.02.08).
Este semanário foi fundado pelo saudoso Professor Eleutério de Aguiar e pelo seu irmão Engenheiro Carlos de Aguiar. É um Jornal essencialmente da Madeira e que tem dado muito ao desporto Regional. São 16 anos a informar, promover e realçar muito de bom que se tem feito na região.
Tem sido uma grande caminhada levada a efeito por um grupo de profissionais, muitos que “nasceram” e “cresceram” na casa e do idealismo, empenho e entusiasmo do Eng. Carlos de Aguiar que tem dedicado a sua vida a este “filho” que viu nascer e que tudo tem feito para manter vivo, actual e actuante. Saudamos, por exemplo, a nova edição na net do jornal em odesportomadeira.blog.com.
É de realçar ainda a justa distinção atribuída a este semanário, a Medalha Regional de Bons Serviços Desportivos.
Sabemos que os tempos não são fáceis.
Sabemos que a conjuntura não é animadora em todos os campos. Mas temos consciência de que todos nós, ligados ao desporto, temos a obrigação de viabilizar e colaborar com este “sonho” da família Aguiar e de todos aqueles que tem dado(a) vida ao jornal.
Julgamos também que existe uma “obrigação social” das mais diversas entidades, públicas e privadas, no sentido de possibilitar que este órgão de comunicação social continue o seu percurso de informar e formar.
Quando cada vez mais se defende aquilo que é nosso, acho ser uma boa prática apoiar este jornal a dar visibilidade ao desporto da nossa terra.
Não é justo que as pessoas que tanto dão, que tanta dedicação entregam aos seus ideais tenham que, às suas próprias custas, viabilizar projectos públicos e notoriamente úteis à sociedade onde estão inseridos pondo em causa o seu equilíbrio económico e mesmo o equilíbrio emocional.
É nesse sentido que vai o nosso sincero apelo: contribuamos todos para que o “O DESPORTO Madeira” continue nas bancas. Se todos ajudarem certamente teremos às sextas-feiras este semanário a informar tudo o que se faz na região, em todas as modalidades.
Bem-haja Eng. Carlos de Aguiar. Temos esperança que a sua dedicação e entrega será reconhecida e minimamente recompensada. O Caminho faz-se caminhando e, com a ajuda e fair play de todos os desportistas e não só, celebraremos um destes dias a edição número 1000 de “O DESPORTO Madeira”
Em tempo: um abraço também para os grandes amigos Gomes Vieira e Cirilo Borges, ilustres jornalistas da casa.

Sem comentários: