sexta-feira, 21 de março de 2008

Especial Rali da Camacha


Na Camacha deu Camacho

O Campeonato da Madeira Coral de Ralis teve início no último sábado com a realização de mais um Rali da Camacha. A organização da associação desportiva local foi dominada por Alexandre Camacho e Pedro Calado.

O muito aguardado começo de mais temporada madeirense de ralis teve início no passado sábado para gáudio dos muitos amantes que a modalidade tem no arquipélago. Como já é hábito há alguns anos, a Camacha foi a vila escolhida para receber a caravana dos concorrentes bem como uma fiel legião de interessados na disciplina que, novamente, compareceram em grande número e emolduraram as estradas percorridas pelas oito provas especiais incluídas no programa.
As vedetas desta jornada de estreia eram os dois Peugeot 207 S2000 adquiridos no defeso pelas duas equipas que ao longo dos últimos anos haviam se revelado as mais rápidas nos troços cronometrados. A expectativa era muito e acabou plenamente justificada pois aquelas duas viaturas mostraram-se completamente inatingíveis à demais concorrência ao se revelarem mais rápidas um pouco mais dum segundo por quilómetro, margem acentuada para as curtas classificativas locais onde a extensão é curta e tradicionalmente os veículos S2000 perdem algum tempo no arranque.
Entre os dois favoritos ao triunfo, cedo Alexandre Camacho e Pedro Calado mostraram ao que vinham ao se colocarem na frente com uma vantagem de cerca de três segundos. Já na segunda prova especial parecia que as coisas poderiam se equilibrar pois Vítor Sá e Ornelas Camacho conseguiram ser cronometrados exactamente no mesmo tempo que os seus rivais. Tudo parecia em aberto mas nova ronda pelos mesmos traçados exacerbou o domínio da equipa com as cores da Olca.

Leia mais na nossa edição impressa.

Sem comentários: