sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Bernardo Sousa - Um Lancer no Árctico


A participação do jovem Bernardo Sousa no Rali da Suécia foi mais que “uma lança em África” foi um verdadeiro “Lancer no Árctico”! Ninguém, porventura mesmo o piloto ou os seus apoiantes, esperavam que o madeirense conseguisse recolher pontos na sua estreia na Produção do Campeonato Mundial de Ralis. Há dias muitos se perguntavam se bastava ter uma viatura e se inscrever para alinhar numa prova desta envergadura.
Assim é. Basta conseguir uma viatura, arrancar, tentar chegar ao final o mais depressa possível. Esse é o espírito de dezenas de jovens ou menos jovens valores que reúnem um orçamento e no seu interesse pessoal ou colectivo tentam alcançar o melhor resultado possível enfrentando muitos dos que são os pilotos de referência duma futura geração ou, no pior dos casos, os melhores de muitos países com tradição automobilística.
Nesse contexto e num país cujas classificativas se apresentam como umas das mais difíceis do planeta, Bernardo Sousa estreou-se e – apesar de só querer ganhar experiência - viu-se incluído no lote dos oito eleitos que conseguiram pontuar. Não se vulgarize a proeza nem se exija rápida repetição do feito, deixemos que o talento de mais um madeirense se afirme…

Sem comentários: